uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Música, teatro e dança na Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano

Programação decorre entre os dias 8 de Novembro e 1 de Dezembro

A Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) arranca na noite de 8 de Novembro, no Teatro Taborda, em Santarém, com um concerto de guitarra clássica pelo músico escalabitano João Loureiro, que apresentará o seu álbum “Familiar Faces”.
No sábado, 10 de Novembro, o Coro do CCS participa no concerto que vai decorrer, à tarde, na igreja de São Nicolau, no âmbito do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, sendo apresentado no dia seguinte, no Teatro Taborda, o espectáculo multidisciplinar “O Sonho do Palhaço Soneca”, destinado ao público infantil.
O espectáculo insere-se num projecto que “visa estimular a mudança de práticas e atitudes e a formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre os cuidados a ter com o nosso planeta”, afirma uma nota do CCS.
Quinta-feira, 15 de Novembro, vai ser dedicada a músicas inspiradas no folclore da Andaluzia com um concerto que junta os músicos Isabel Pereira (violino e viola d’arco) e João Loureiro (guitarra clássica), integrado no programa “Cantos de Espanha”. O espectáculo vai ter ambiente informal e a sua entrada terá um custo de três euros.
Um dos pontos altos do programa é a celebração do 64.º aniversário do CCS que começa na quinta-feira, 22 de Novembro, com uma Assembleia de Investigadores do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS). “Cristóvão Colon e Fernão de Magalhães, dois navegadores de Portugal ao serviço de Espanha” é o tema da comunicação que vai ser proferida pela presidente da Academia Portuguesa da História, Manuela Mendonça, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A comemoração continua no sábado, 24 de Novembro, pelas 20h00, com um jantar de convívio onde serão distinguidos outros associados com a medalha de mérito da instituição, cujos nomes ainda não foram revelados. Antes, pelas 16h00, há festa do ballet da Academia de Dança e Expressão Corporal do CCS com a entrega de diplomas das provas Royal Academy of Dance (Graus e Vocacionais) realizadas no mês de Junho no CCS, em Santarém e em Lisboa.
“Branco Vermelho e Preto” é a peça de teatro que regressa aos palcos 35 anos depois na sexta-feira, 23 de Novembro, pelas 21h30, com repetição no dia 30, à mesma hora. A comédia portuguesa “Coisinha Sexy”, com o actor Paulo Patrício, que sobe ao palco 18 anos no Teatro Taborda, fecha com chave de ouro a Temporada de Outono do CCS. O espectáculo decorre pelas 21h30 de sábado, 1 de Dezembro, e promete proporcionar muitas gargalhadas.

Mais Notícias

    A carregar...