uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Coreto no Jardim 25 de Abril em Coruche já foi demolido
Câmara diz que coreto de Coruche não tinha utilidade

Coreto no Jardim 25 de Abril em Coruche já foi demolido

O coreto existente no Jardim 25 de Abril, em Coruche, já foi demolido. Apesar de alguns protestos da população, o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), não voltou atrás e a cobertura foi deitada abaixo na manhã de 29 de Outubro. O objectivo da autarquia é requalificar o espaço juntamento com o Largo Porto João Felício.
Ainda em Janeiro deste ano (ver edição de 19 de Janeiro de 2018) o autarca admitia que o coreto não tinha neste momento utilidade pública, daí não fazer sentido manter-se no local. “Tem alguma simbologia afectiva mas se tudo fosse assim não se intervinha em nada”, adiantou o autarca.
Em Novembro de 2017 O MIRANTE noticiava que as obras de requalificação contemplavam a construção de instalações sanitárias e um anfiteatro no local. Na altura, Francisco Oliveira referia que essa foi uma das propostas incorporadas no projecto. Quanto ao anfiteatro, o autarca admitia que o facto de estar a dois ou três metros de uma estrada foi tido em conta pelo projectista que colocou uma cortina vegetal para funcionar como barreira à propagação do ruído do trânsito.

Coreto no Jardim 25 de Abril em Coruche já foi demolido

Mais Notícias

    A carregar...