
Coreto no Jardim 25 de Abril em Coruche já foi demolido
O coreto existente no Jardim 25 de Abril, em Coruche, já foi demolido. Apesar de alguns protestos da população, o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), não voltou atrás e a cobertura foi deitada abaixo na manhã de 29 de Outubro. O objectivo da autarquia é requalificar o espaço juntamento com o Largo Porto João Felício.
Ainda em Janeiro deste ano (ver edição de 19 de Janeiro de 2018) o autarca admitia que o coreto não tinha neste momento utilidade pública, daí não fazer sentido manter-se no local. “Tem alguma simbologia afectiva mas se tudo fosse assim não se intervinha em nada”, adiantou o autarca.
Em Novembro de 2017 O MIRANTE noticiava que as obras de requalificação contemplavam a construção de instalações sanitárias e um anfiteatro no local. Na altura, Francisco Oliveira referia que essa foi uma das propostas incorporadas no projecto. Quanto ao anfiteatro, o autarca admitia que o facto de estar a dois ou três metros de uma estrada foi tido em conta pelo projectista que colocou uma cortina vegetal para funcionar como barreira à propagação do ruído do trânsito.

Mais Notícias
Destaques

Cavalo é rei até 11 de Novembro na Golegã
