uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Actos de vandalismo em Alpiarça servem o poder e a oposição para debate político
Foram colocados autocolantes em mais de 400 contentores

Actos de vandalismo em Alpiarça servem o poder e a oposição para debate político

Em causa a colocação de autocolantes em mais de 400 contentores do lixo com críticas à autarquia

O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), acusa a oposição política de estar por detrás da colocação de autocolantes em mais de 400 contentores do concelho naquilo que diz ser uma “acção organizada, com fins políticos de oposição ao executivo municipal, de forma cobarde, porque não identificada”. Os autocolantes tinham inscrito palavras como “poluição”, “saúde pública” e “alerta” e foram colocados na noite de sexta-feira para sábado.
Mário Pereira apresentou queixa formal na Guarda Nacional Republicana (GNR) contra desconhecidos por actos de vandalismo, danificação de equipamentos municipais e conspurcação dos símbolos do município de Alpiarça. “Só pode ser um acto concertado, até porque os autocolantes foram impressos numa tipografia. Esta acção só pode ter sido efectuada por pessoas que desprezam a terra onde provavelmente vivem, bem como a sua população”, criticou Mário Pereira.
O autarca considera que esta é uma acção concertada com fins políticos pois o tema do lixo é recorrente nas reuniões de câmara. O que indignou mais Mário Pereira foi o facto de os autocolantes terem sido colocados mesmo em cima do símbolo do município.
Contactado por O MIRANTE, o vereador António Moreira (PS) desvalorizou as criticas de Mário Pereira e referiu que não comenta comunicados “sem nexo e com o objectivo de denegrir a imagem de vereador da oposição”. Além disso, acrescenta, “é falta de respeito para com os vereadores que sempre o têm respeitado como é obrigação de vereadores que convivem bem com a democracia, enquanto outros que se dizem donos da liberdade mas a democracia para eles não é bem vista”.
Paulo Sardinheiro, cabeça-de-lista do PSD às última eleições autárquicas e com assento na assembleia municipal, também desvalorizou as palavras do presidente do município e mostrou-se mais preocupado com a falta de resposta do executivo aos problemas do concelho. “Quanto aos autores do acto mais ou menos cívico, desconhecemos quem o praticou mas sabemos muito bem quem não foi”, afirmou a O MIRANTE.
A maior parte dos autocolantes foi colocada em cima do brasão do município de Alpiarça. Mário Pereira considera que essa acção demonstra uma mensagem de desprezo para com o símbolo que representa a população do concelho. “Na discussão e na intervenção políticas não vale tudo. A população de Alpiarça não se revê em acções de vandalismo político cobarde, nem em pessoas ou forças políticas que pratiquem este tipo de acções”, criticou, acrescentando que a dificuldade na limpeza dos contentores se deve à falta de pessoal da Câmara de Alpiarça.

Actos de vandalismo em Alpiarça servem o poder e a oposição para debate político

Mais Notícias

    A carregar...