Faleceu o escritor Hugo Santos
Faleceu na madrugada de terça-feira, 6 de Novembro, o escritor e professor reformado Hugo Santos, natural de Campo Maior mas radicado em Torres Novas há mais de trinta anos.
Hugo Santos, nascido em 1939, que gostava de ser tratado pelos amigos por “Zé Hugo”, foi homenageado pela Câmara de Torres Novas a 22 de Setembro deste ano mas já não esteve presente na cerimónia, dado estar hospitalizado devido a um AVC (acidente vascular cerebral). A representá-lo estiveram as suas filhas Cláudia e Ana Maria, assim como vários netos do autor.
Na altura o presidente da câmara, Pedro Ferreira, referiu-se a Hugo Santos como um grande cidadão e um grande munícipe torrejano. “Um vencedor, a par de outros vencedores que nos fazem orgulhar da nossa terra”, disse.
Autor de vasta obra literária, é um dos autores portugueses mais premiado de sempre. O MIRANTE publicou o livro “A Cor” na sua antiga colecção de poesia Alma Nova.
Mais Notícias
Destaques
Cavalo é rei até 11 de Novembro na Golegã

