
PCP questiona Governo sobre obras do bloco operatório do Hospital de Santarém
Deputado comunista considera situação inadmissível e pede medidas urgentes.
O deputado do PCP eleito pelo círculo de Santarém, António Filipe, questionou a ministra da Saúde, Marta Temido, durante a discussão sobre o Orçamento de Estado de 2019 sobre a suspensão das obras de remodelação do bloco operatório do Hospital Distrital de Santarém.
Dirigindo-se à governante, o deputado questionou que medidas serão tomadas para que o Tribunal de Contas possa dar o visto e as obras finalmente comecem. “É inadmissível que o hospital continue com as obras do bloco operatório paradas, sendo um estabelecimento de saúde com a dimensão que tem e as necessidades de fazer cirurgias que tem”, admitiu António Filipe, durante a conferência que imprensa que o PCP organizou em frente ao Hospital Distrital de Santarém, na última semana, dias antes de questionar o Governo.
Neste momento, alertou o deputado do PCP, a situação está a obrigar que os utentes sejam encaminhados para cirurgias no Hospital de Torres Novas, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, gerando grandes constrangimentos para quem se descola e mais despesas para os estabelecimentos de saúde.
As obras do bloco operatório central começaram em 2017 depois de um processo moroso e de vários encerramentos, com consequentes adiamentos de cirurgias, por falta de condições. Entretanto, as obras foram suspensas por recusa de visto por parte do Tribunal de Contas, devido à problemática situação financeira do hospital.

Mais Notícias
Destaques

Cavalo é rei até 11 de Novembro na Golegã
