uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara e hoteleiros definem regras e taxa turística em Fátima
Fátima recebe anualmente muitos milhares de peregrinos

Câmara e hoteleiros definem regras e taxa turística em Fátima

Regulamento está em consulta pública e pode vir a sofrer alterações.

A taxa turística de Fátima vai avançar, mas a Câmara Municipal de Ourém admite definir o regulamento em conjunto com a Associação da Hotelaria de Portugal, disse o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD).
O autarca explicou que está definido que a taxa turística de Fátima será uma realidade, mas admitiu que o regulamento que está em consulta pública “pode ser melhorado” em colaboração com os hoteleiros.
“Estamos numa fase de concertar posições com os intervenientes e registo com agrado a disponibilidade de falarem com a câmara. Após uma reunião, vamos avaliar as sugestões e definir o regulamento em concertação com todos os envolvidos”, precisou Luís Albuquerque, reiterando a sua total abertura para melhorar o projecto e garantir o entendimento entre todos.
Antes, numa nota de imprensa, a Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que reuniu com o presidente e vice-presidente da autarquia e reforçou “mais uma vez as razões que levam a hotelaria de Fátima a opôr-se à introdução de uma taxa turística sobre as dormidas nessa cidade e à proposta de regulamento para esse efeito que esteve em discussão pública no final do ano de 2018”.
Na reunião, “foram debatidas soluções alternativas de financiamento que possam vir ao encontro da intenção da câmara de melhorar o posicionamento do destino turístico Fátima e algumas medidas que estão em estudo para o efeito”, lê-se no comunicado.
“A AHP registou com agrado a abertura que os altos representantes do município manifestaram, considerando muito produtiva a reunião. Concluímos que a câmara municipal não pretende avançar já com esta proposta, que terá de ser objecto de estudo profundo em comissão criada para o efeito, o que é um sinal muito positivo”, refere ainda a nota de imprensa.

Câmara e hoteleiros definem regras e taxa turística em Fátima

Mais Notícias

    A carregar...