uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Startup Ourém deve abrir em Junho
foto DR Hélder Miguel e Natálio Reis de visita ao futuro espaço Startup Ourém

Startup Ourém deve abrir em Junho

Responsáveis da NERSANT e da Câmara de Ourém visitaram obras de requalificação do espaço que vai receber pólo de inovação e incubação de empresas.

O presidente do Núcleo NERSANT de Ourém, Hélder Miguel, e o vice-presidente da Câmara de Ourém, Natálio Reis, visitaram na semana passada as obras de adaptação do edifício onde se irá instalar a Startup Ourém. As obras de requalificação do espaço já começaram e estão a decorrer a bom ritmo, mantendo-se a perspectiva de que esse pólo de inovação e incubação de empresas abra portas em Junho próximo.
Foi em Junho de 2018, que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém formalizaram a parceria para a constituição da Startup Ourém, com a assinatura do protocolo de colaboração. Em Novembro foi dado mais um passo rumo à criação deste pólo empresarial, com a autarquia a promover a assinatura da empreitada de requalificação do antigo edifício do CRIO - Centro de Recuperação Infantil Ouriense, sito na Praceta Professor António de Oliveira, onde vai ser instalada a nova infraestrutura.
No âmbito desta visita, foi ainda decidido colocar, no exterior um carregador para veículos elétricos, por forma a que o espaço garanta uma rede própria para carregamento de viaturas da NERSANT, que terão que fazer o acompanhamento às empresas da região.
De referir que, de acordo com o protocolo firmado entre as duas entidades, a Startup Ourém terá como funções dinamizar o empreendedorismo através do apoio a empreendedores que queiram criar a sua empresa e o desenvolvimento de iniciativas nas escolas do concelho para promover uma cultura empreendedora.
Essa estrutura vai ainda prestar aconselhamento e apoio técnico aos empreendedores e às empresas do concelho de Ourém nas mais diversas áreas, disponibilizar espaço para a instalação de empresas recém-constituídas ou em fase de desenvolvimento, criar um canal facilitado para processos de licenciamento de cariz empresarial e desenvolver acções para atracção de novos investidores.

Startup Ourém deve abrir em Junho

Mais Notícias

    A carregar...