uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tomar promove acção de formação sobre vespa asiática 

O Município de Tomar, em colaboração com a Associação de Apicultores do Centro de Portugal, realiza no dia 2 de Fevereiro uma acção de formação sobre a vespa velutina ou vespa asiática.
A formação a cargo da Enxame de Abelhas, decorre entre as 10h00 e as 12h00 na Biblioteca Municipal de Tomar e pretende esclarecer todos os interessados sobre métodos de prevenção como a colocação de iscos e armadilhas.
Introduzida acidentalmente na Europa há década e meia, a vespa velutina é uma ameaça pública por ser predadora de abelhas e outros insectos polinizadores. É uma espécie agressiva, em especial se os ninhos forem perturbados.
Além da acção de formação, com inscrição gratuita mas obrigatória pelo telefone 249 324 030, o município está a preparar um desdobrável sobre o assunto que irá distribuir em breve. O município apela aos tomarenses para contactarem a Linha SOS Ambiente (808 200 520), a Protecção Civil de Tomar (249 324 030) ou a GNR local (249 320 060) caso saibam da existência de vespas asiáticas ou dos seus ninhos na região.

Mais Notícias

    A carregar...