uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Faleceu antigo presidente do IVV João Carvalho Ghira
João Carvalho Ghir

Faleceu antigo presidente do IVV João Carvalho Ghira

Natural do Cartaxo, engenheiro agrónomo era uma figura de destaque no sector vitivinícola.

João Carvalho Ghira, engenheiro agrónomo natural do Cartaxo, faleceu no dia 24 de Janeiro aos 74 anos. Foi uma figura destacada do sector vitivinícola tendo sido distinguido, em 2009, com o prémio “Personalidade do Vinho” durante a Festa do Vinho do Cartaxo. A Câmara do Cartaxo expressou o seu pesar pelo falecimento numa nota assinada pelo presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro.
Segundo a mesma nota, no final de 2018, o conselho directivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho decidiu fazer uma homenagem nacional a João Carvalho Ghira, na comemoração do 12º aniversário da associação, que ocorre no dia 30 de Abril de 2019 na cidade do Cartaxo.
João Carvalho Ghira foi presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) da Estremadura e de Lisboa. Nasceu a 25 de Abril de 1944, no Casal de S. João, a dois quilómetros do Cartaxo. Na sua infância e juventude viveu no Cartaxo e em Santarém, onde estudou no Liceu Nacional Sá da Bandeira. Formou-se no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, e viveu grande parte da sua vida em Torres Vedras.
Pode recordar a grande entrevista que O MIRANTE fez a João Carvalho Ghira, em Setembro de 2009, no sítio de O MIRANTE na Internet, em www.omirante.pt.

Faleceu antigo presidente do IVV João Carvalho Ghira

Mais Notícias

    A carregar...