uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

GNR resgata de empresas máquinas industriais roubadas em Torres Novas

Edição de 06.02.2019 | Sociedade

Duas máquinas industriais que tinham sido roubadas no início do mês no concelho de Torres Novas, foram agora recuperadas pela GNR em Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja (distrito de Aveiro) e devolvidas ao proprietário, uma empresa de Ferreira do Zêzere. As máquinas estavam a trabalhar na limpeza da floresta em Barroca e foram roubadas e vendidas durante a noite, logo após o fim do dia de trabalho. Os operadores das máquinas deixaram-nas no terreno que estavam a limpar, nunca imaginando que atendendo à grande dimensão pudessem ser roubadas.
As máquinas foram vendidas por cerca de 140 mil euros a duas empresas dos concelhos de Alenquer e de Ovar, que já as estavam a usar também em limpezas de matos e na construção civil. O valor comercial das máquinas, uma delas ainda a ser paga a prestações, é de pelo menos 200 mil euros. A GNR, através do núcleo de investigação criminal de Torres Novas, apreendeu as máquinas numa altura em que estavam a operar.
As empresas que compraram as máquinas deslocaram durante o início da noite para o terreno, em Barroca, os camiões que usaram para as carregar e transportar. Na operação de recuperação das máquinas, a Guarda identificou três homens, com idades entre os 30 e 40 anos. Dois deles pertencem às empresas que ficaram com a maquinaria e outro é o suspeito de ter feito o negócio da venda. Sobre eles recaem fortes indícios de furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos já foram comunicados ao Ministério Público de Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...