uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Namorado ciumento destrói casa de senhorio para se vingar da namorada
Casa acabou incendiada após jovem ter ateado fogo para se vingar da sua ex-namorada

Namorado ciumento destrói casa de senhorio para se vingar da namorada

Proprietário da freguesia de Pernes não tinha seguro e vai agora tentar vender imóvel queimado. Jovem de 21 anos pegou fogo à casa que tinha sido arrendada pela ex-namorada uma semana antes. Mulher estava a mudar-se de uma casa-abrigo, onde foi acolhida por ter sido vítima de violência doméstica na anterior relação conjugal.

Um senhorio da freguesia de Pernes ficou sem a casa que tinha arrendado por causa de uma vingança com motivos passionais. O proprietário tinha arrendado um imóvel, no lugar de Nabais, a uma mulher de 34 anos, que já tinha sido vítima de violência doméstica e estava a mudar-se da casa-abrigo, onde foi acolhida, para aquele lugar, na freguesia de Achete, concelho de Santarém. O novo companheiro desta, com 21 anos, não gostou que ela tivesse acabado o relacionamento e, movido por ciúmes, incendiou a habitação, que ficou completamente destruída.
A situação ocorreu uma semana depois de a casa ter sido arrendada, na madrugada de dia 20. A mulher ainda não tinha feito todas as mudanças, quando o ex-namorado, aproveitando um momento em que ela foi à casa de acolhimento para vítimas de violência doméstica, partiu as janelas e regou a habitação com gasolina e depois pegou-lhe fogo com um isqueiro. O proprietário, com quem O MIRANTE falou e que não quer ser identificado, ainda não tinha seguro e espera agora conseguir vender o imóvel.
A vítima, natural de Aveiro, tem duas filhas menores. O ex-namorado, natural da freguesia de Pernes, foi abandonado muito novo pela mãe e passou grande parte da vida numa instituição. Na freguesia fala-se que o jovem é rebelde, mas não se esperava uma situação destas. O jovem conheceu a ex-namorada há cerca de seis meses através do Facebook. Ao início o relacionamento parecia estar a correr bem até começar a haver cada vez mais cenas de ciúmes entre o casal. No incêndio, a mulher perdeu cerca de seis mil euros em mobiliário e electrodomésticos, além de outros bens pessoais e fotografias das filhas.
O jovem de 21 anos entregou-se às autoridades na manhã desse domingo, depois de ter estado no café e de telefonar a um familiar a contar o que tinha feito. Foi presente a tribunal para primeiro interrogatório na quarta-feira e o juiz de instrução criminal aplicou-lhe a medida de coacção de prisão preventiva. Segundo o Ministério Público, a medida de coação pode vir a ser alterada posteriormente, se houver condições, para obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica.

Namorado ciumento destrói casa de senhorio para se vingar da namorada

Mais Notícias

    A carregar...