uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Urgência de Abrantes com nova sala para acolhimento de doentes
foto DR Liga de Amigos do Hospital de Abrantes ofereceu viatura de nove lugares ao CHMT

Urgência de Abrantes com nova sala para acolhimento de doentes

No dia da inauguração, a Liga de Amigos do Hospital de Abrantes ofereceu uma viatura ao CHMT.

A nova sala do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Abrantes entrou em funcionamento no dia 22 de Janeiro. Com capacidade para 14 macas e quatro cadeirões, o espaço está preparado para duplicar a capacidade de acolhimento de doentes, em momentos de contingência.
Para além dos cerca de 400 mil euros em obra, foram também investidos cerca de 100 mil euros em equipamento, a que se juntou a Liga de Amigos do Hospital de Abrantes, que adquiriu oito das novas macas que equipam a sala.
O novo espaço é considerado por Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), um primeiro passo tecnicamente necessário que antecede a grande reconversão da Urgência. A sala agora aberta irá acolher os utentes durante as obras de modernização do Serviço de Urgência, orçadas em 2,1 milhões de euros e com arranque previsto para o primeiro trimestre de 2019.
Também presente na inauguração do espaço, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes congratulou-se por se chegar ao pico da gripe com outras condições para acolher tanto os utentes abrantinos como os de comunidades próximas que recorrem à urgência de Abrantes.

Liga de Amigos oferece viatura ao CHMT
Também no dia 22 de Janeiro, a Liga de Amigos do Hospital de Abrantes ofereceu uma viatura de nove lugares ao CHMT. O objectivo é ajudar no reforço à capacidade de mobilidade dos funcionários entre as três unidades hospitalares: Hospital de Abrantes, Hospital de Tomar e Hospital de Torres Novas. Em nota de imprensa, o CHMT refere que a oferta vem aprofundar o espírito de cooperação e entreajuda entre o Centro Hospitalar e as Ligas de Amigos das Unidades Hospitalares que o compõem.
Marcaram presença na cerimónia de entrega do veículo o presidente da Liga de Amigos, Luís Fernandes, o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), Luís Pisco, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, a vice-presidente da ARS-LVT, Laura Sequeira e o presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa.

Urgência de Abrantes com nova sala para acolhimento de doentes

Mais Notícias

    A carregar...