Cavaleiro Andante
Provocar ciúmes??!!
Na última reunião da Câmara da Chamusca, o vereador Rui Rufino, do PSD, disse que o primeiro-ministro António Costa, quando teve que escolher o local para a nova ponte sobre o Tejo no distrito de Santarém, não ligou ao camarada socialista e presidente de câmara, Paulo Queimado, e em vez de escolher a Chamusca, optou por fazer a vontade à camarada de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque. O Cavaleiro Andante percebe que o social-democrata queira provocar Paulo Queimado, mas se o visado ficou com ciúmes a única coisa que lhe recomenda é... um tratamento de beleza!
Cavaleiro Andante | 13-02-2019

Uma reserva muito reservada.
A Reserva do Paul do Boquilobo, classificada pela UNESCO como reserva da biosfera, foi a primeira área protegida de Portugal a usufruir desta distinção. A sua importância é tal que o Governo adquiriu a quase totalidade dos terrenos que constituem o núcleo central, para garantir que não haveria ali qualquer intervenção do homem, como actividades agrícolas que são autorizadas noutras áreas da mesma reserva. O Cavaleiro Andante visitou o espaço recentemente e pode garantir que não entra ninguém na zona protegida… nem para levantar a placa de sinalização que caiu ao chão!
Cavaleiro Andante | 13-02-2019


Sentido de orientação.
Após a visita à fábrica da empresa Mendes Gonçalves, na Golegã, realizou-se a cerimónia de assinatura da terceira fase do Programa Portugal Sou Eu. O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e o director da empresa anfitriã, Carlos Gonçalves, já estavam na sala à espera do presidente da Câmara da Golegã, Veiga Maltez, que se atrasou nos cumprimentos aos convidados. À chegada do autarca, Siza Vieira perguntou com humor se Veiga Maltez se tinha perdido na sua própria terra. O Cavaleiro Andante registou a chalaça e acha que o autarca perdeu uma boa oportunidade de responder que o seu sentido de orientação é tão apurado como os molhos que ali são fabricados. Ao contrário do de alguns políticos que só dão com o caminho para o Portugal profundo quando surgem eleições no horizonte…
Cavaleiro Andante | 11-02-2019


Não há dois sem três!
Ana Elias emocionou-se ao tocar no carrilhão itinerante em Constância uma peça de homenagem a Pawel Adamowicz, presidente da cidade polaca de Gdansk, assassinado em Janeiro e que era um grande apoiante da arte do carrilhão, tendo adquirido para a sua cidade três desses instrumentos. O pai de Sara, Alberto Elias, não querendo parecer insensível ao momento, lá disse ao Cavaleiro Andante que esse não era um feito extraordinário no ranking do amor à arte, uma vez que ele próprio, que “não é ninguém”, já conseguiu dar ao mundo dois carrilhões (o itinerante LVSITANVS e o da Igreja dos Pastorinhos, em Alverca). E já tem um terceiro debaixo de olho...
Cavaleiro Andante | 10-02-2019


Mais um tacho para Ricardo Rato.
A Câmara de Santarém foi premiada pela Revista de Vinhos como melhor destino gastronómico de 2018 e o vereador Ricardo Rato (PSD, que foi receber o prémio, fez questão de mostrar o troféu na última reunião de câmara. E como o mundo está cheio de invejosos, houve logo quem, à boca pequena, dissesse ao Cavaleiro Andante que o jovem autarca, a coleccionar tachos desta forma, tem um trem de cozinha completo não tarda…
Cavaleiro Andante | 09-02-2019

O povo não recua nem um passo.
Cavaleiro Andante | 08-02-2019
Destaques

NERSANT deu a conhecer estratégias de crowdfunding
Sessão decorreu na Startup Santarém e destinou-se a empreendedores interessados em saber mais sobre essa forma de financiamento colaborativo.
Edição de 06-02-2019