Alexandra Maria M. Coelho Correia
Fisioterapeuta no Centro Clínico do Choupal, 45 anos, Santarém
Custa-lhe levantar de manhã para trabalhar? Há dias em que, se pudesse, dormia mais um bocadinho, mas levanto-me e agradeço sempre ter trabalho e saúde para trabalhar.
Existe algum animal que gostasse de ter e não pode? Gostava de ter um cão mas os animais precisam de espaço, de atenção e tempo de que eu não disponho.
Qual a tradição que nunca podemos deixar morrer? O Natal. Apesar de teoricamente ser quando o homem quiser, existe mais vontade de realizar boas acções nessa época.
Lembra-se da última vez que usou a bicicleta como meio de transporte? Nunca usei bicicleta como meio de transporte. Não sei andar de bicicleta!
O que seria para si uma tragédia? Perder a minha família.
Qual a sua actividade preferida? Aquilo que mais gosto de fazer é dar passeios, fazer actividades ao ar livre, ouvir música e ler.
Tem a profissão que gostaria de ter? Sim, sou uma privilegiada nesse aspecto. Sempre trabalhei no que gosto, com quem gosto e como gosto. Tenho a sorte de trabalhar com uma equipa fantástica no Centro Clínico do Choupal!
Alguma vez pediu o livro de reclamações nalgum lado? Nunca pedi nem peço o livro de reclamações. Se algum sítio ou alguém me desagrada, não volto lá.
Durante quanto tempo é capaz de guardar um segredo? O tempo que for preciso.
Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer? Sem sombra de dúvida! Mas nem sempre é fácil passar da teoria à prática nos dias que correm.
Tem alguma superstição? Costumo vestir roupa azul no ano novo para dar sorte. Nem sei se é uma verdadeira superstição.
O que é bom é para se ver? Claro! Porque não?
O que gostava de fazer e não faz para não cair no ridículo? Yoga na praia.
Alguma vez assistiu a uma tourada ao vivo? Sim, há muitos anos. Gosto da arte, de todo o meio envolvente, mas não consigo ver os touros a serem picados.
Era capaz de dar trezentos euros por uns sapatos? Claro que sim! Bastava não precisar dos trezentos euros e adorar os sapatos.
Alguma vez se sentiu esmagada pela beleza de alguém ou de alguma coisa? Sinto-me grata por poder dizer que já me aconteceu inúmeras vezes. A vida está cheia de coisas belas e é só preciso estarmos atentos.
Quando está a almoçar ou a jantar com a família ou amigos e há alguém que passa o tempo a consultar o telemóvel, isso incomoda-a? Sim. Acho que se gasta demasiado tempo em coisas triviais e pouco em relações humanas.
Devia haver mulheres a arbitrar jogos de futebol da primeira liga? Talvez fosse boa ideia. Quem sabe se refilavam menos?
Como é para si um dia bem passado? É um dia cheio de cor, alegria, convívio e comunhão.
Com que idade é que acha que se vai reformar? Procuro nem pensar nisso, mas espero chegar à idade da reforma.
Já fez alguma viagem de férias a um país estrangeiro? Qual vai ser a próxima? Já fui em férias à nossa vizinha Espanha. Agora gostava de ir à EuroDisney porque tenho um filho com nove anos e gostava de o levar lá.
Acha possível virmos a sofrer atentados terroristas como os que acontecem noutros países? É possível, naturalmente, mas tenho esperança que não aconteçam.
Quantos canais de televisão recebe em casa? Não sei ao certo mas são muitos e eu vejo pouca televisão.
É capaz de cantar um fado do princípio ao fim? Infelizmente não sou capaz de cantar um fado do princípio ao fim, mas gosto muito de ouvir cantar bem o fado.
Lê as notícias em jornais ou prefere a Internet? Prefiro os jornais. Porque prefiro o real ao virtual…
Sabe o nome de algum deputado eleito pelo círculo eleitoral de Santarém? Sim, sei.