uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bandeira em tapeçaria entregue a António Guterres pela Misericórdia de Pernes
foto DR Bandeira resultou do trabalho de 300 pessoas ligadas às 14 Obras da Misericórdia

Bandeira em tapeçaria entregue a António Guterres pela Misericórdia de Pernes

Uma bandeira portuguesa de 14 metros quadrados, representando as 14 Obras de Misericórdia, foi entregue dia 23 de Fevereiro, pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes ao Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, por ter sido o escolhido como a individualidade do ano, na área da solidariedade.
A bandeira, um trabalho conjunto de utentes, é uma obra de arte em tapeçaria, feita por colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa, num total de trezentas pessoas. É a segunda que é entregue pela Instituição no âmbito do projecto “Misericórdia de Pernes com Portugal neste Natal”, cujo objectivo é reconhecer aqueles que se alinham com o caminho de misericórdia, justo, humano e positivo.
A entrega da bandeira foi um momento único, nobre, simples, mas histórico. Participaram na homenagem idosos, colaboradores, alguns convidados e membros dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Pernes.
No final, o Provedor, Manuel João Maia Frazão, proferiu algumas palavras, tendo desejado a António Guterres, as maiores felicidades no desempenho da sua missão, “de forma a que o manto de nossa Senhora das Misericórdias sempre esteja sobre si, trazendo-lhe a esperança, a fé e o alento necesssário, como moderador do mundo, contribuindo para que, em todos os lugares do mundo, se possa viver em verdadeiro espirito de misericórdia.”.

Bandeira em tapeçaria entregue a António Guterres pela Misericórdia de Pernes

Mais Notícias

    A carregar...