uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

NERSANT e Agrocluster lançam montra virtual de produtos e serviços biológicos

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware, desenvolveram uma montra virtual de produtos e serviços nacionais na área da bioeconomia. Pretende-se que os mesmos constituam alternativas aos homólogos correntes.
O projecto visa potenciar a interacção com agentes empresariais, empreendedores, comunidade do sistema científico e tecnológico português e comunidade em geral, com interesse no tema da Bioecononomia “Verde” e “Branca”.
O objectivo desta montra é informar, através da exemplificação, sobre a oferta portuguesa de bens e serviços na área da Bioeconomia, em particular quanto ao estado da arte destes bioprodutos e biosserviços, esperando-se que os mesmos constituam uma alternativa eficaz relativamente aos produtos correntes, seja como produto final ou através da sua integração em processos produtivos.
A constituição e divulgação da montra é uma iniciativa realizada ao abrigo do Bio-Ware - Programa de Sensibilização para a Bioeconomia, projecto financiado pelo Compete 2020 que teve como objectivo promover a concretização de projectos inovadores de Bioeconomia no seio das fileiras estratégicas da região do Ribatejo. A montra virtual de produtos e serviços biológicos está já online, podendo os interessados consultar a mesma através do endereço http://bioware.nersant.pt/montra.aspx.

Mais Notícias

    A carregar...