Cartoon da noticia

Mais lama que mouchão
O mouchão da Póvoa é um problema sem fim à vista que, por estar inserido no domínio hídrico público, acaba por cair no colo do Governo. Depois de anos de alertas, o que era inicialmente um rombo com alguns centímetros está hoje transformado num buracão que já inundou todo o espaço e que deixa muitos a pensar se vale mesmo a pena gastar dinheiro a salvar uma ilhota no Tejo. Ainda assim, depois de um projecto cheio de erros e que teve de ser refeito, o Ministério do Ambiente finalmente anunciou nova perspectiva para a realização de obras no local. O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, não esconde a revolta pela forma como tudo aconteceu ao longo dos anos e disse esta semana que é preciso apurar responsabilidades e ver quem fez asneira em todo o processo. É certo que no passado o mouchão da Póvoa era conhecido pelas suas águas medicinais, com poderes curativos para diversas maleitas. Resta saber se as lamas que agora o cobrem não terão também quaisquer propriedades curativas. Ou, quem sabe, ao nível da estética e da beleza?
Cartoon da noticia | 15-05-2019


Assembleia de Torres Novas deu bandeira
A proposta que o Bloco de Esquerda (BE) apresentou na última Assembleia Municipal de Torres Novas, de associação do município ao Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia, que se assinala a 17 de Maio, gerou controvérsia. Tudo porque uma das acções propostas previa o hastear da bandeira arco-íris, símbolo do orgulho da comunidade LGBT (Lésbica, Gay, Homossexual e Transexual). A bancada do PS apoiou a iniciativa mas mostrou-se contra a parte do hastear da bandeira, tendo apresentado uma moção parecida com a do BE mas sem essa componente. O que provocou descontentamento por parte da bancada bloquista, que acusou os socialistas de plagiar uma iniciativa original do partido e discordou dos argumentos usados para retirar o içar da bandeira. O assunto gerou discussão e troca de galhardetes entre eleitos socialistas e bloquistas. A proposta do BE foi sujeita a votação mas rejeitada pelo plenário de maioria socialista, enquanto a do PS foi aprovada por unanimidade. Após tanta discussão lá ficou decidido que o município de Torres Novas se associa ao Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia mas sem bandeira arco-irís içada no edifício dos paços do concelho.
Cartoon da noticia | 15-05-2019

Destaques

Greve com adesão total na Central de Cervejas sem fim à vista
Trabalhadores querem aumentos salariais e progressão na carreira. Caso não haja acordo, o sindicato admite partir para uma greve ao trabalho suplementar durante todo o ano, incluindo feriados e fins-de-semana até que seja aberta nova ronda negocial pela administração.
Edição de 15-05-2019