uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Os pais são o orçamento alternativo da ginástica na região
Autarcas e agentes desportivos juntaram-se num jantar de homenagens em Santarém

Os pais são o orçamento alternativo da ginástica na região

Presidente da Associação de Ginástica de Santarém reconheceu o papel importante das famílias dos atletas durante a gala onde foram homenageados mais de uma centena de agentes desportivos que se destacaram no ano de 2018.

Sem o apoio das famílias não seria possível proporcionar a prática da ginástica a tantas crianças e jovens no distrito de Santarém, referiu o presidente da Associação de Ginástica de Santarém, Victor Varejão, após a gala promovida no dia 1 de Maio em Santarém por essa entidade em que foram homenageados diversos agentes desportivos, entre atletas, treinadores, dirigentes, juízes e clubes.
Segundo o dirigente, numa altura em que a ginástica não conta com muitos subsídios, os pais são, sem dúvida, a grande mola a nível financeiro. Durante a intervenção, Victor Varejão realçou ainda a dedicação dos treinadores e o bom trabalho dos juízes e o seu papel de intermediários dos treinadores. “Nós temos primado pela excelência, temos dado formação, e eles têm trepado por aí acima com o seu mérito e vários deles têm passado a juízes internacionais”, disse.
Também o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, reconheceu o trabalho dos treinadores e lembrou que, apesar dos pais e os dirigentes dos clubes terem uma grande importância, são realmente os treinadores que têm um papel central, pois são eles que estão diariamente com os atletas e são eles que vão transmitindo os bons valores. “É que no desporto também é necessário ensinar os atletas a lidar com a frustração de perder e os treinadores têm feito um trabalho notável a esse nível”, garantiu.
O vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Luís Arrais, destacou a importância dos bons resultados e sublinhou que eles são possíveis graças não só ao empenho dos atletas, mas também à disciplina imposta pelos treinadores. Garantiu ainda que os juízes são os agentes desportivos que têm o trabalho mais difícil nesta modalidade e realçou a qualidade dos juízes do concelho de Santarém.
Na terceira edição da gala da Associação de Ginástica de Santarém foram homenageados mais de uma centena de agentes desportivos, entre ginastas, treinadores, juízes e clubes que se destacaram no ano de 2018.

Os pais são o orçamento alternativo da ginástica na região

Mais Notícias

    A carregar...