uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Multado por não mostrar “respeitinho”... nem “medinho” da autoridade?

Ora bem, um senhor que O MIRANTE
identifica como Filipe Rodrigues, de Azambuja, ficou com o carro apreendido um mês e apanhou uma multa de 250 euros porque, numa operação stop, no Cartaxo, um elemento da PSP achou que tinha havido alterações nos eixos do seu Audi A4, que, veio a confirma-se, estava conforme saiu da fábrica sem qualquer alteração.
Diz o automobilista, que, depois de o teste de alcoolemia e da verificação dos documentos, ficou retido na operação stop mais de uma hora e que não viu qualquer agente a medir a distância entre os eixos, que pudesse servir de base à multa, admitindo que terá sido autuado porque teve uma atitude mais “arrogante” para com os agentes policiais.
Se efectivamente o que está na notícia é verdade, concordo com ele. O facto de ostentar, sem um pingo de culpa, um Audi daqueles; a falta de humildade; a ausência de um “reverente respeitinho” pelas autoridades e não ter tremelicado... nem um poucachinho, de medo... é que o lixou.
Veja se aprende caro Filipe Rodrigues. E se o caso chegar a ir a tribunal diga qualquer coisa aos jornalistas de O MIRANTE que eu, como leitor, tenho muita curiosidade em dar-lhe um outro conselho... se a sentença for a que eu imagino. Ai Portugal... Portugal...
Mário Fernandes

Mais Notícias

    A carregar...