uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Piso irregular das calçadas motiva reparos em Santarém

O mau estado dos pavimentos em calçada nalgumas zonas da cidade de Santarém motivou reparos críticos na última sessão da assembleia municipal. Nalguns pontos o piso apresenta desníveis acentuados, como é o caso das ruas João Afonso e 1º de Dezembro, onde há tampas de esgotos demasiado saídas relativamente ao piso podendo causar danos nos automóveis.
Também nos passeios em calçada da Avenida D. Afonso Henriques, Avenida dos Forcados Amadores de Santarém e Rua de Olivença há casos de pedras soltas ou piso irregular. Noutros pontos da cidade assiste-se ao mesmo problema, por vezes causado pelo crescimento das raízes das árvores que causam uma espécie de ondulação no pavimento.
O assunto foi levantado na assembleia municipal pelos eleitos Patrícia Fonseca (CDS) e Paulo Chora (BE). O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), informou que a autarquia está a trabalhar no sentido de substituir alguns pisos em calçada do centro histórico, de forma a garantir o cumprimento das regras da mobilidade acessível.

Mais Notícias

    A carregar...