uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concerto dos UHF aqueceu a última reunião da Câmara de Abrantes
Os ânimos exaltaram-se na última reunião do executivo abrantino com o presidente Valamatos a reagir a um murro na mesa dado pelo vereador do BE Armindo Silveira

Concerto dos UHF aqueceu a última reunião da Câmara de Abrantes

Vereador da oposição deu murro na mesa durante uma discussão mais acalorada e o presidente do município ameaçou expulsá-lo da sala. Tudo por causa do local onde se realizou um concerto de rock, durante as comemorações do 25 de Abril.

Os ânimos exaltaram-se durante a reunião de câmara de Abrantes, na manhã de 2 de Maio, com o vereador do Bloco de Esquerda (BE), Armindo Silveira, a dar um murro na mesa durante uma discussão e o presidente da câmara, o socialista Manuel Valamatos, a ameaçar expulsar o vereador da oposição da sala de reuniões. Tudo por causa de uma publicação que Armindo Silveira fez na sua página da rede social Facebook, onde referiu que o concerto dos UHF realizado na noite de 25 de Abril teve como palco a aldeia de São Facundo porque não havia locais para a realização do espectáculo na cidade.
Manuel Valamatos não gostou das críticas e respondeu à letra ao vereador. “O senhor não tem o direito de, escondido nas redes sociais, negligenciar todo o trabalho que é feito pelo executivo municipal, onde o senhor está incluído. O senhor vereador sabia que escolhemos São Facundo para realizar o concerto porque queremos descentralizar as comemorações do 25 de Abril. Por isso é que a sessão solene foi em Mouriscas. Isto foi falado anteriormente em reunião de câmara e o senhor sabia disso. Enquanto vereador tem responsabilidades e não pode dizer coisas que sabe que não são verdadeiras”, afirmou o presidente da Câmara de Abrantes bastante exaltado.
O presidente avisou ainda Armindo Silveira para não voltar a dar murros na mesa. “Quem faz a gestão desta reunião de câmara sou eu e digo-lhe que a mim não me vai roubar a dignidade. O que o senhor fez é incorrecto do ponto de vista político e a nível pessoal é inqualificável”, sublinhou.
Armindo Silveira pediu desculpa por ter dado um murro na mesa e Valamatos voltou a criticar a postura do autarca do BE dizendo que não é a mais correcta e elogiou a postura do outro vereador da oposição, Rui Santos (PSD), referindo que a atitude é exactamente a contrária. Os restantes vereadores socialistas criticaram as palavras do vereador bloquista e o vereador Rui Santos afirmou que vai manter a mesma postura continuando a levantar assuntos que considere ser do interesse da comunidade. O vereador social-democrata deu os parabéns à maioria socialista pela iniciativa de descentralizar as actividades do 25 de Abril. “Nota-se uma diferença com o novo presidente. Está a acontecer um momento de viragem no concelho, porque o município agora inclui todas as freguesias nos festejos que se realizam”, disse.

Concerto dos UHF aqueceu a última reunião da Câmara de Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...