uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Filhas sem dinheiro para trasladar a mãe que morreu em França
foto DR Manuela Dias era natural de Tomar

Filhas sem dinheiro para trasladar a mãe que morreu em França

Manuela Dias, 56 anos, era natural de Tomar e vivia no estrangeiro há cerca de dois anos. Morreu durante o sono no dia 28 de Abril. São necessários cerca de 3.200 euros para trazer o corpo para Portugal.

Manuela Dias residia há cerca de dois anos em Neuilly-sur-Marne, França, para onde foi viver depois de ter conhecido o namorado, também natural de Tomar, que já vivia nessa cidade há alguns anos. No dia 28 de Abril faleceu durante o sono. A filha mais nova de Manuela Dias, Sofia Vieira, 23 anos, explicou a
O MIRANTE que ainda não sabem as causas da morte da mãe. “O namorado da minha mãe ligou-me a dizer apenas que ela tinha falecido. Vai ser feita a autópsia para se perceber o que aconteceu”, disse a jovem que confessou ter ficado em choque com a notícia da morte da mãe.
O problema é que a família não tem dinheiro para trasladar o corpo de Manuela Dias para Portugal. Sofia Vieira explica que a embaixada de Portugal referiu que como a mãe não trabalhava e nunca fez descontos em França não tinha direito a apoios, por isso a trasladação terá que ser feita a expensas da família. “Contactei uma funerária que me disse que só a trasladação era 3.200 euros. Nem eu nem a minha irmã temos condições financeiras para pagarmos as custas de todo este processo”, confessou.
Por isso, Sofia e a irmã mais velha, Soraia Filipe, publicaram um apelo nas redes sociais onde pedem ajuda para conseguirem angariar dinheiro que permita trazer o corpo da mãe para Portugal e fazer o funeral em Tomar, a sua terra natal. Os donativos podem ser entregues directamente a uma das filhas ou para a conta de Soraia Lopes Filipe (filha) – NIB 0007 0000 0004 9657 5022 3; IBAN PT50 0007 0000 0004 9657 5022 3; Novo Banco.

Filhas sem dinheiro para trasladar a mãe que morreu em França

Mais Notícias

    A carregar...