uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Corrida de O MIRANTE e da Ganadaria Grave com forcados motivados

Esta quinta-feira no Campo Pequeno, às 21h45, realiza-se uma das corridas que mais expectativas reúne nesta temporada. Com os jovens cavaleiros João Ribeiro Telles, Luís Rouxinol Jr e Francisco Palha. Pegas dos forcados de Santarém e de Coruche.

foto DR Grupo de Coruche tem um novo cabo e quer brilhar no Campo Pequeno

Forcados de Coruche querem quebrar enguiço do Campo Pequeno

O Grupo de Forcados Amadores de Coruche está empenhado em quebrar o enguiço que tem tido nas corridas no Campo Pequeno já na quinta-feira, na corrida de O MIRANTE e dos 75 anos da Ganadaria Murteira Grave.
As últimas corridas na mais importante praça do país não correram bem ao grupo, mas o cabo diz que estão unidos e motivados para dar a volta à situação e ficar com uma boa imagem. José Macedo Tomás realça que o grupo está num período muito equilibrado e que a temporada está a correr muito bem.
Para o cabo, o grupo está mais homogéneo desde que mudou de cabo em 2016. José Macedo Tomás realça que vai chegar ao Campo Pequeno em grande força e com um grupo maduro, em que há várias opções para cada posição.
Sobre a ganadaria, conhecida por ter toiros difíceis, o cabo recorda que em 2017 tiveram uma má experiência com os toiros Murteira Grave, mas ressalva que agora os forcados vivem um período de grande motivação para fazer desta corrida uma noite memorável. O grupo acredita que esta temporada vai permitir deixar boa memória dos Amadores de Coruche.

foto DR Forcados de Santarém estão a recuperar a forma

Forcados de Santarém trabalham para ficar na memória

Com duas épocas com menos corridas do que as que o grupo esperava, os Amadores de Santarém estão a recuperar a forma e querem fazer boa figura no Campo Pequeno, perante os difíceis toiros da ganadaria Murteira Grave. O cabo do grupo, João Grave, sobrinho do ganadeiro da corrida, Joaquim Grave, diz que os seus homens estão motivados e preparados para fazerem boas pegas.
João Grave realça que apesar da ganadaria do tio ter toiros que dão muito trabalho aos forcados são estes toiros que fazem com que sejam feitas grandes pegas que ficam na memória. O cabo diz que o grupo tem vindo a fazer grandes pegas esta temporada, motivado também pelo facto de estar a recuperar no número de actuações.
Os Amadores de Santarém vêm de duas épocas difíceis, fruto também do estado em que se encontrava a praça da cidade, que agora está com uma nova dinâmica. João Grave salienta também que há demasiados grupos para o número de corridas e para se estar na linha da frente é necessário fazer quinze corridas por temporada.
Este ano o grupo conseguiu ser contratado para dezassete corridas, o que faz com que os forcados estejam com grandes expectativas e se sintam mais encorajados.

Mais Notícias

    A carregar...