uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festival Estátuas Vivas em Tomar dedicado a Sophia de Mello Breyner

Iniciativa realiza-se nos dias 7 e 8 de Setembro, no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena.

O Festival Estátuas Vivas de Tomar vai este ano ser dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen, evocando a escritora, mas também a palavra grega que significa sabedoria. A informação foi dada pela vereadora com o pelouro da Cultura, Filipa Fernandes (PS), que explicou, em sessão camarária, que o primeiro dia do evento é dedicado à poetisa portuguesa, enquanto o segundo dia é lúdico e de tema livre.
A iniciativa realiza-se nos dias 7 e 8 de Setembro. No primeiro dia, baseados na temática, vão ser criados 16 quadros a propósito de referências da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen. No domingo, 8 de Setembro, o tema é livre mas vai ter a particularidade de incluir os dez quadros mais votados do Living Statues Masters, eleição da melhor estátua viva do mundo, que será revelada no final do festival.
Os preços vão ser iguais aos do ano passado. Há uma pulseira diária que custa três euros (para maiores de 18 anos) ou 1,5 euros para jovens entre os 13 e os 18 anos. As pulseiras para os dois dias de festival têm um custo de cinco euros ou 2,5 euros, respectivamente. O Festival de Estátuas Vivas vai decorrer no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, dois espaços verdes contíguos no centro da cidade, separados pelo rio Nabão.

Mais Notícias

    A carregar...