uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Restaurante OH! Vargas em Santarém é um clássico da restauração regional
foto DR Restaurante OH! Vargas reabriu recentemente na Portela das Padeiras, em Santarém, e tem como gerente Manuel Vargas, terceiro elemento da geração da família fundadora

Restaurante OH! Vargas em Santarém é um clássico da restauração regional

Manuel Vargas, terceiro elemento da geração da família fundadora, é o actual gerente

O restaurante OH! Vargas, na Portela das Padeiras, em Santarém, faz parte da história da restauração da cidade. Manuel Vargas cresceu no restaurante com os seus pais e é com ele como gerente que o OH! Vargas reabriu recentemente as suas portas. Mantendo a aposta na cozinha típica, o OH! Vargas apresenta uma carta onde a tradição e a inovação são cozinhadas em sintonia e com uma qualidade de excelência a que os clientes já se habituaram.
“Estive fora e regressei a casa. É aqui que me sinto bem, na sala em contacto com os clientes. Já conhecia o chefe Daniel Monteiro e pareceu-me ser a pessoa certa para este projecto. Em termos de pratos habituais destacam-se os grelhados. Damos grande atenção à qualidade dos produtos, alguns são provenientes da horta que estamos a fazer crescer no espaço exterior junto à cozinha. A nível das carnes, por exemplo, destacamos a carne de campo que vem de uma herdade da zona de Coruche e a carne de porco ibérico que vem da Maldonado, explica Manuel Vargas.
As receitas de família são partilhadas com os clientes para que se sintam como se estivessem em casa de amigos. “O leitão assado é também uma das nossas especialidades. O meu avô já os assava há 50 anos e não poderia deixar de os incluir na nossa carta. Recuperamos também a receita das Pataniscas de Bacalhau feita pela minha mãe, Olímpia Vargas”.
Na ementa não ficaram esquecidas as opções vegetarianas e vegan como, por exemplo, o caril de vegetais e amendoim e o ratatouille com quinoa. “Não queremos que a nossa ementa seja motivo de exclusão seja de quem for. O OH! Vargas é um restaurante para todos. É recomendável (não obrigatório) fazer reserva. Temos um prato do dia que varia de terça a sexta-feira, de acordo com a época do ano e da imaginação do chef Daniel Monteiro”. A carta de vinhos, com uma garrafeira que é montra para quem a consulta, é bastante completa e está em permanente actualização, sendo que é das maiores montras de vinhos do Tejo, sem excluir néctares de outras regiões.
O restaurante OH! Vargas tem capacidade para 180 pessoas e está preparado para servir casamentos, baptizados, festas de empresa ou outras. A sala principal tem capacidade para 60 pessoas e há mais 60 lugares na esplanada para quem preferir. À sexta e sábado o restaurante tem serviço de “babysiting”, que também pode funcionar noutros dias da semana, de acordo com as reservas. Tem também estacionamento privativo. Para o almoço funciona das 12h00 às 15h00 e para o jantar das 19h30 às 22h30 mas todos podem comer tranquilamente as suas refeições. “Não apressamos ninguém. Queremos que desfrutem não só da comida, mas também do espaço e dos reencontros com amigos. Que se sintam em casa e que saiam com vontade de regressar”, sublinha Manuel Vargas.

Restaurante OH! Vargas em Santarém é um clássico da restauração regional

Mais Notícias

    A carregar...