uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Melhorar as condições de vida dos cidadãos de Santa Margarida da Coutada
foto DR Executivo da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada desenvolve esforços para melhorar as condições de vida dos seus habitantes

Melhorar as condições de vida dos cidadãos de Santa Margarida da Coutada

Presidente da Junta, José Ricardo, e o executivo querem que todos sintam orgulho na terra

A freguesia de Santa Margarida da Coutada tem mil setecentos e oitenta e três habitantes (Censos 2011) mas a sua área (5.876,8 hectares) representa 75% do concelho de Constância.
Para o presidente da junta, José Ricardo, que lidera o executivo desde Outubro de 2017, a inexistência de indústria e a falta de acessibilidades são os maiores problemas.
“A par de um orçamento diminuto que limita a nossa actuação, a maior dificuldade é a separação da freguesia para a sede do Concelho. A falta de acessibilidades. Apenas há uma ponte a ligar a freguesia à Praia do Ribatejo, estando a mesma condicionada por ter uma única faixa de rodagem e apenas poderem circular veículos ligeiros. Isso também contribui para a inexistência de indústria”, explica.
Santa Margarida da Coutada faz fronteira com os concelhos de Abrantes, Vila Nova da Barquinha e Chamusca. Para o autarca os pontos fortes também não são muitos. “Consideramos como pontos fortes na freguesia o Campo Militar de Santa Margarida, parceiro fundamental, o Açude e o Parque Ambiental para usufruto da população e dos nossos visitantes”.
O presidente da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, José Manuel Ricardo, tem 62 anos, é casado e tem um filho e uma neta. Integrou a lista de candidatos do Partido Socialista como militante.
Profissionalmente trabalhou vinte anos na Metalúrgica Duarte Ferreira, no Tramagal, e vinte seis anos na empresa Abranfrio, em Abrantes. É natural de Vale das Mós, concelho de Abrantes, mas reside em Santa Margarida da Coutada há 48 anos.
Para além dele, o executivo é composto por Sónia do Carmo da Costa Vaz, 40 anos, com o cargo de secretária, natural de Crucifixo, e residente na freguesia há 12 anos e o tesoureiro Manuel Picão da Costa Vital, de 71 anos, natural da freguesia.
O compromisso assumido pelo executivo da freguesia é resumido pelo presidente deste modo: “Trabalhamos para que a freguesia esteja sempre limpa, organizada e mais atraente, para que possa ser o orgulho de todos. Tentamos apoiar todas as iniciativas das associações, colectividades e instituições locais de carácter social. Queremos ser activos e estar mais próximos dos cidadãos, estando sempre disponíveis para ouvir todas as pessoas de forma a compreender e a resolver os seus problemas. Desenvolvemos esforços para melhorar as condições de vida de todos nós e para recebermos bem quem nos visita”.

Melhorar as condições de vida dos cidadãos de Santa Margarida da Coutada

Mais Notícias

    A carregar...