uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Salvaterra de Magos vai ter central solar até início de 2020

Equipamento terá a capacidade de fornecer electricidade a mais de 11 mil casas anualmente

O concelho de Salvaterra de Magos vai ter uma central solar com capacidade para fornecer electricidade a mais de 11 mil casas anualmente, contribuindo para a redução das emissões de CO2 em cerca de 12 mil toneladas por ano. O anúncio foi feito na quinta-feira, 25 de Julho, pela companhia portuguesa Efacec, empresa seleccionada para a construção desse novo parque solar.
O projecto vai ser desenvolvido em regime de mercado livre, estando previsto que comece a produzir energia no início de 2020. A central solar vai ficar instalada numa área de 50 hectares e terá uma capacidade produtiva de 46 GWh por ano.
A Efacec, em comunicado, adiantou que a electricidade gerada será vendida através de um acordo para a compra de energia com a Axpo, uma companhia suíça com subsidiárias em toda a Europa, incluindo Portugal, onde marca presença desde 2009. Este é o segundo acordo para a compra de energia com a Axpo em Portugal e o terceiro na Península Ibérica.
O projecto foi desenvolvido e gerido pela Exus Management Partners, uma empresa independente de investimento e gestão de activos dedicada ao sector das energias renováveis. A empresa BlackRock Real Assets adquiriu uma participação neste parque solar após adquirir uma participação no projecto através do fundo “Renewable Income Europe”, numa estratégia na qual tem investido num portefólio diversificado em activos de infra-estruturas de energias renováveis.

Mais Notícias

    A carregar...