uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarca de Coruche quer bicicletas ‘campinas’ a rodar na altura das festas

Edição de 07.08.2019 | O MIRANTE dos Leitores

Vou seguir com atenção mais esta tentativa de um município pôr a população a andar de bicicleta. Em Almeirim e Santarém o sucesso de projectos idênticos foi retumbantemente...negativo. Se for diferente em Coruche merece primeira página no jornal...mas só daqui a ano e meio, para não haver a tentação de meter uns figurantes a dar ao pedal durante meio dia para os jornalistas fazerem umas fotos.
É verdade que há quarenta, cinquenta ou sessenta anos a bicicleta era muito usada para deslocações. Não havia muita gente com carro, a maior parte das pessoas trabalhava perto de casa, não havia infantários para deixar os filhos porque ficavam com as avós, etc, etc, etc...
Os tempos mudaram e continuam a mudar. Querer voltar a esses tempos é utópico e não se consegue nem com bicicletas à disposição do freguês. Pelo que vejo, estou em crer que, nem pagando às pessoas para usarem a bicicletas, elas vão ser moda. Quanto às ridículas ciclovias de cento e cinquenta metros nunca vejo por lá passar ninguém nas cidades por onde passo...mas deve ser por falta de vista porque quando oiço os autarcas falarem delas até parece que há engarrafamentos.
Fernando de Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...