uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Tomar pode entrar na corrida pela delegação do Tribunal Administrativo

Executivo municipal vai debater proposta na próxima reunião. Santarém e Torres Novas já manifestaram vontade de acolher esses serviços.

Os vereadores do PSD sugeriram à maioria socialista que gere a Câmara de Tomar que o município manifeste disponibilidade para receber a delegação do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Leiria que o Ministério da Justiça quer criar no distrito de Santarém. A proposta vai ser colocada na ordem de trabalhos da próxima reunião camarária para discussão de todo o executivo municipal.
Como O MIRANTE noticiou (ver edição 11 Julho 2019) os municípios de Santarém e Torres Novas também estão na corrida pelo acolhimento de uma delegação do TAF de Leiria. O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), disse, na altura, que esta é uma oportunidade que não pode perder, revelando que tem mantido um diálogo informal com a secretária de Estado da Justiça.
Essa informação das intenções de Torres Novas, divulgada por O MIRANTE online, fez soar as campainhas de alarme em Santarém, com o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), a pedir uma reunião urgente à ministra da Justiça, Francisca Van Dunem. O autarca disse ao nosso jornal que estranha essa posição do seu homólogo de Torres Novas, referindo que é público que já há pelo menos cinco anos que Santarém vem pugnando para acolher o desdobramento do TAF de Leiria.
Ricardo Gonçalves recorda que teve uma reunião sobre o tema com a anterior ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, onde participou também o presidente do Supremo Tribunal Administrativo, que se terá manifestado favorável ao desdobramento do TAF de Leiria. Depois disso, houve também reuniões com a actual secretária de Estado adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, onde o assunto voltou a estar na agenda, bem como a criação de um novo palácio da justiça em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...