uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Estrela Futebol Clube Ouriquense dirigida por comissão de gestão

O Estrela Futebol Clube Ouriquense, em Vila Chã de Ourique, Cartaxo, vai ser gerido por uma comissão de gestão para evitar que o clube feche portas enquanto não aparece alguém para assumir a direcção. Nas últimas três assembleias gerais não apareceu qualquer interessado em formar uma lista às eleições.
Manuel Alves vai presidir a Comissão de Gestão. Já Pedro Valente ficará como secretário e Vânia Bonfim como tesoureira. A comissão vai ainda ser composta por Lídia Valente, Pedro Valentim e Rui Branco, respectivamente presidente e primeiro e segundo secretários da mesa da assembleia geral.
Segundo o Estrela Futebol Clube Ouriquense, a situação financeira do clube é precária. Mas o clube acredita que a situação é revertível com a ajuda dos sócios e não sócios, pais e atletas, associações, empresas, junta, câmara e Associação de Futebol de Santarém.
O clube adianta ainda que esta Comissão de Gestão, além de tratar de procedimentos legais para ter cinco equipas a competir nos escalões jovens, vai também elaborar uma proposta de novos estatutos e o respectivo regulamento interno. “O mais rapidamente que nos for possível convocaremos os sócios para em assembleia geral se pronunciarem sobre o futuro do clube”, refere o Estrela Futebol Clube Ouriquense.
Ainda a 20 de Junho deste ano, através de uma convocatória, o presidente da assembleia geral do clube, André Beda, apelava aos associados para romperem com este vazio directivo e disponibilizarem-se para integrar os órgãos dirigentes do clube.
Na altura, contactada por O MIRANTE,
a presidente do clube, Conceição Salvador, que não se recandidatou, também se mostrou preocupada com a situação e acreditava que os sócios que gostam realmente da associação e da terra iriam aparecer para criarem uma lista. “Não acredito que os sócios não estejam interessados. Talvez ainda não se tenham conseguido reunir todas as vontades necessárias”, afirmou a dirigente, recordando que quando tomou posse, logo anunciou que seria por um ano para dar lugar aos mais novos.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, Vasco Casimiro, admitiu estar preocupado com a situação, mas acredita na possibilidade de esta se resolver rapidamente, para se dar continuidade ao bom trabalho que tem sido desenvolvido até agora.

Mais Notícias

    A carregar...