uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mais de 40 mil euros em apoios para clubes desportivos de Torres Novas

A Câmara de Torres Novas vai atribuir vários subsídios no âmbito das candidaturas anuais a apoios regulares e pontuais às colectividades do concelho na área do desporto, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo. Ao todo a autarquia vai distribuir mais de 40 mil euros pelas diversas colectividades do concelho.
No que respeita a pedidos de apoio pontual para iniciativas e projectos relevantes, no contexto do desenvolvimento desportivo, no ano em curso, a verba total de 17.685 euros foi distribuída pelas diversas colectividades, nomeadamente: o Clube de Ténis de Torres Novas com 268 euros; a União Desportiva e Recreativa da Zona Alta com 7.953 euros; o Clube de Judo de Torres Novas com 1.489 euros; o Clube Desportivo de Torres Novas com 1.860 euros; o Clube de Natação de Torres Novas com 5.575 euros; e Associação Os Amigos do Rio Almonda com 537 euros.
No que se refere às candidaturas de apoio à formação de agentes desportivos, foram atribuídos 985 euros ao Clube Desportivo de Torres Novas para a realização de curso de treinador de futebol, nível 1, e formação técnica e desportiva de patinagem.
No âmbito dos pedidos de apoio para a manutenção dos campos relvados da Pinheira e Coronel Mário Cunha, equipamentos desportivos que servem a comunidade, inserem-se a comparticipação de seis mil euros anuais ao Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis e ao Clube Atlético Riachense em 2019.
A Associação Desportiva, Recreativa, Ambiental e Cultural de Alcorochel vai receber 9.600 euros anuais para apoio à manutenção das piscinas de Alcorochel, muito frequentadas durante o Verão. No que diz respeito a apoios para aquisição de equipamentos desportivos, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) vai receber um subsídio de 311 euros.

Mais Notícias

    A carregar...