uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Startup Ourém recebe sessão de literacia financeira

Direccionada para empreendedores, micro-empresas e pequenos negócios, a sessão de esclarecimento incide na importância de uma boa gestão do fundo de maneio e do planeamento de caixa.

A 11 de Setembro decorre na Startup Ourém uma acção de sensibilização para pequenos negócios sobre a importância de uma boa gestão do fundo de maneio e do planeamento de caixa. Levada a cabo pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, a acção integra o projecto financiado Ribatejo InovFin e é direccionada para empreendedores, micro-empresas, pequenos negócios e/ou jovens empresas da região.
Embora sejam fundamentais para o equilíbrio financeiro das empresas, a gestão do fundo de maneio e do planeamento de caixa nem sempre é tarefa fácil para os empreendedores e gestores de pequenos negócios uma vez que muitas vezes os pagamentos dos clientes são efectuados apenas após a compra. Por esse motivo, mesmo em empresas saudáveis e economicamente viáveis é normal gerarem-se necessidades de tesouraria de dimensão assinalável, sobretudo quando o negócio cresce. Para que os empresários não sejam surpreendidos por buracos de tesouraria, que ponham em causa o funcionamento das empresas, é fundamental o conhecimento de tais necessidades no contexto dos fluxos de caixa gerado pela empresa.
Tendo em conta esta dificuldade a Nersant decidiu incluir o tema nas suas acções de capacitação para pequenos negócios, que já passou por Santarém e que passará por Ourém a 11 de Setembro, pelas 14h45.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.nersant.pt ou no portal do projecto em www.inovfin.pt.

Mais Notícias

    A carregar...