uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fátima quer mais vagas nas creches
Presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima, Carina João Oliveira, diz que há falta de creches na cidade

Fátima quer mais vagas nas creches

A Assembleia de Freguesia de Fátima, concelho de Ourém, está preocupada com a falta de vagas nas creches da cidade, devido à limitação de acordos por parte da Segurança Social. A assembleia enviou um ofício ao Governo onde demonstra essa preocupação e onde foi também pedido ao ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva, o alargamento da rede na freguesia.
“A cidade de Fátima tem sido um pólo atractivo de mão-de-obra, em especial nas áreas de hotelaria e turismo, tanto para cidadãos nacionais como internacionais, destacando-se o crescimento da comunidade brasileira. Esta situação gera necessidades na área da Educação, inclusive por moradores de concelhos vizinhos que trabalham em Fátima”, explica a assembleia de freguesia.
O órgão autárquico, presidido pela ex-deputada do PSD, Carina João Oliveira, refere que no último ano houve um crescimento de catorze por cento nos nascimentos, com especial incidência em Fátima. “É um local onde as necessidades sociais ao nível da primeira infância têm vindo a ser cada vez maiores, mas onde as respostas estão muito aquém do desejado”, sublinha.
Carina João Oliveira vinca que não há serviço do Estado e as instituições privadas ou Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) estão todas lotadas, não havendo também vagas nas amas. A autarca realça que as instituições lhe têm comunicado terem capacidade para acolherem mais crianças, se tal for autorizado e comparticipado pela Segurança Social.

Fátima quer mais vagas nas creches

Mais Notícias

    A carregar...