uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inauguração da Cabine de Leitura em Riachos foi uma festa
Autarcas locais marcaram presença no Largo Manuel Simões Serôdio para a inauguração da pequena biblioteca

Inauguração da Cabine de Leitura em Riachos foi uma festa

Presidente da Altice esteve em Riachos, concelho de Torres Novas e durante quase duas horas recebeu e deu afectos no largo principal da vila, onde marcaram presença muitos artistas locais.

Edição de 21.08.2019 | Sociedade

O largo principal da vila de Riachos com nome de gente da terra (Manuel Simões Serôdio) encheu na quarta-feira, 7 de Agosto, pelas 16h00, para a cerimónia de inauguração de uma pequena biblioteca, que contou com a presença de muitos populares e de autores riachenses que ofereceram livros da sua autoria. A Cabine de Leitura é um projecto da Fundação Altice, e visa reaproveitar cabines telefónicas, um pouco por todo o país, readaptando-as, em conjunto com as autarquias, como pequenas bibliotecas com o mote: “levar, ler, devolver”.
A Cabine de Riachos é uma das cerca de três dezenas que a Fundção Altice já inaugurou. Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice, esteve na inauguração e, para além de discursar, recebeu e aceitou todos os afectos de uma pequena festa que, a pretexto da inauguração, juntou populares, autarcas e vários artistas locais.
“Por muitos gigabytes de informação que passem pelas redes da Altice nada substitui um livro impresso”, declarou Alexandre Fonseca que, no seu discurso, citou Fernando Pessoa e nomeou gente da terra, como Conceição Zagalo, que é um exemplo para a cidadania activa.
Pedro Barroso, José Coelho e Joaquim Santana foram, entre outros riachenses ilustres, presenças que marcaram a inauguração.

Inauguração da Cabine de Leitura em Riachos foi uma festa

Mais Notícias

    A carregar...