uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Parque dos Olhos D’Água com bungalows fechados
A praia dos Olhos D’Água foi requalificada recentemente e é muito utilizada pelos utentes do parque

Parque dos Olhos D’Água com bungalows fechados

Junto à nascente do rio Alviela, no parque dos Olhos D’Água, em Louriceira, concelho de Alcanena, há um parque de campismo com três bungalows construídos e fechados há mais de dois anos. Uma situação que intriga alguns populares com quem nos cruzámos. O motivo, explica-nos a presidente do município, Fernanda Asseiceira, é que a Câmara de Alcanena pensa seguir o mesmo exemplo de Constância e concessionar o parque.
Segundo a autarca muito já foi feito para melhorar o espaço e toda a zona envolvente da nascente do Alviela, mas o município não está a conseguir dar uma resposta adequada à procura, com os meios que tem, estando por isso a equacionar a possibilidade de abrir uma hasta pública talvez ainda este ano. “Os bungalows não estão ainda completos no interior porque sendo o objectivo a concessão do espaço parece-nos óbvio que o melhor seja deixar à consideração de quem a vier a ganhar”, refere.
De acordo com a autarca está previsto também, ainda durante o ano de 2019, avançar com a melhoria do estacionamento, actualmente em terra batida e num terreno muito desnivelado.
O parque, apenas para campismo e com capacidade para 90 pessoas, recebe sobretudo grupos de escuteiros e pessoas que ali se deslocam para usufruir da praia fluvial e das caminhadas na serra. Por ali passam também os caminhos de Santiago de Compostela e de Fátima. Outro dos atractivos é o vizinho Centro de Ciência Viva, um espaço de divulgação científica e tecnológica, integrado numa rede nacional. Durante o período de Inverno abre apenas sob marcação de grupos não inferiores a 15 pessoas.

Parque dos Olhos D’Água com bungalows fechados

Mais Notícias

    A carregar...