Sai um café com... cheirinho
Há um problema sério de esgotos na Rua João Baptista Correia, em Castanheira do Ribatejo, que tem causado grandes dores de cabeça a quem ali reside e trabalha. Na última semana as condutas entupiram e começaram a verter esgoto pelas tampas de saneamento e sarjetas, obrigando a uma intervenção de urgência dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira. O problema pareceu ficar resolvido mas o cheiro continuou a pairar na zona, ainda pior nos dias em que o vento sopra forte. No dia 13 de Agosto o problema ganhou contornos mais graves com as águas do esgoto a inundarem várias lojas, incluindo um café/padaria que é muito procurado pela população para tomar os pequenos-almoços. Diz quem assistiu à cena que o café teve de ficar encerrado alguns dias para limpeza e higienização e para que o cheiro a porcaria desaparecesse do ar. Os dedos são apontados à falta de intervenção dos SMAS. O problema reside na idade das condutas que, entretanto, começaram a ser alvo de uma intervenção no subsolo. Mas, enquanto os trabalhos decorrem, o melhor que os empresários e os clientes têm a fazer é mesmo... tapar o nariz.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
José Cid, Rosinha e Xerife animam festas em honra de Nossa Senhora da Glória
Festividades decorrem entre 22 e 26 de Agosto, no centro da Glória do Ribatejo. O cartaz contempla muita música, exposições, actividades desportivas, fogo-de-artifício e uma sardinhada.
Edição de 28-08-2019
Festival da Sopa da Pedra em Almeirim com gastronomia e animação
O festival vai decorrer de 28 de Agosto a 1 de Setembro junto à praça de touros, tendo como madrinhas Filipa Vacondeus e Irene Pimenta.
Edição de 28-08-2019
Com a sopa da pedra certificada garante-se a originalidade
O grão-mestre da Confraria Gastronómica de Almeirim reconhece que há restaurantes fora de Almeirim que apresentam o prato típico completamente desfasado do original. Por isso Rui Figueiredo acredita que a certificação da sopa da pedra vai dar credibilidade a este produto gastronómico, que é cada vez mais também um produto turístico.
Edição de 28-08-2019