uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festival da Sopa da Pedra em Almeirim com gastronomia e animação
Pedro Ribeiro, ao centro, e Ceia da Silva na abertura da edição de 2018 do Festival da Sopa da Pedra

Festival da Sopa da Pedra em Almeirim com gastronomia e animação

O festival vai decorrer de 28 de Agosto a 1 de Setembro junto à praça de touros, tendo como madrinhas Filipa Vacondeus e Irene Pimenta.

O Festival da Sopa da Pedra vai decorrer em Almeirim de 28 de Agosto a 1 de Setembro, no Parque das Tílias, junto à Praça de Touros. O evento vai já na sétima edição e é organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim. Além da sopa da pedra, que é a rainha do certame, não vai faltar a música, animação e outros eventos paralelos. Este ano as madrinhas do festival são as chefs Irene Pimenta e Filipa Vacondeus, já falecida, mas que continua a ser madrinha do certame como forma de homenagem. A inauguração oficial do festival é pelas 19h00 no dia 28 de Agosto.
No programa de animação musical actua Quim Barreiros, na noite de 29 de Agosto, e David Antunes, na noite seguinte. No dia 31 de Agosto, pelas 22h00, há o Festival de Folclore, com a presença do Grupo Etnográfico Santa Marinha Crestuma, de Vila Nova de Gaia; Rancho Folclórico da Casa do Povo de Maiorca, da Figueira da Foz; Rancho Folclórico da Redinha, Pombal e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim.
Animação taurina também vai estar presente, no dia 1 de Setembro, com um Concurso Ibérico de Recortadores, pelas 18h00, na Arena D`Almeirim, com bilhetes a partir de quatro euros. Também vão decorrer picarias. O festival decorre até dia 1, mas no dia 2 de Setembro ainda há uma actividade, que é o II Encontro de Motas Clássicas. O encontro tem início pelas 08h30 no certame do festival e tem inscrições limitadas até 150 participantes.
Este ano são oito as associações e colectividades que vão pôr à prova as suas sopas da pedra: a Confraria Gastronómica de Almeirim, os Bombeiros Voluntários de Almeirim, a Universidade Sénior de Almeirim, a União de Veteranos de Almeirim, o Centro Paroquial de Almeirim, o Orfeão de Almeirim, a Gentes de Almeirim e o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo.
Este ano o município convidado para participar no certame foi o da Nazaré, que terá um espaço para mostra e venda dos seus produtos regionais. Demonstrações culinárias com diversos chefs e provas de vinhos, bem como mostra e venda de artesanato são outros atractivos do programa.

Festival da Sopa da Pedra em Almeirim com gastronomia e animação

Mais Notícias

    A carregar...