uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Promoção do festival nas auto-estradas e o impacto na economia

O Festival da Sopa da Pedra em Almeirim está a ser promovido através de placares de grandes dimensões junto a três auto-estradas, das mais movimentadas do país, como forma de atrair mais visitantes. Além desta divulgação, há também uma acção de promoção nos pacotes de açúcar dos cafés Camelo. Esta promoção é possível através de uma parceria do Grupo Nabeiro com a organização do festival. Os três placares publicitários estão instalados na A1 (Lisboa-Porto), A2 (Lisboa-Albufeira) e A23 (Torres Novas-Guarda).
O festival tem vindo a crescer ao longo dos anos, não só em condições e projecção, como em número de visitantes, sendo neste momento a mais importante festa/certame para o impacto de Almeirim na região e no país. O presidente da câmara, Pedro Ribeiro, em declarações a O MIRANTE, sublinha mesmo que o impacto da iniciativa tem uma grande expressão na terra, sobretudo desde que mudou de recinto para o Parque das Tílias, onde há mais espaço para receber pessoas, ficando também mais perto dos restaurantes que servem a sopa da pedra.
Para o autarca o certame é para as pessoas de Almeirim, mas também a pensar nas pessoas que visitam a cidade e nas que ainda não conhecem o prato típico. Ou seja, refere Pedro Ribeiro, tem um papel importante para captar pessoas não só durante os dias em que se realiza, mas também no resto do ano, o que representa uma mais-valia para a economia local.
O festival acaba por não ser concorrencial com os restaurantes, uma vez que só começa ao final do dia. Pedro Ribeiro realça que nos dias do festival o número de refeições servidas nos restaurantes junto à praça de toiros aumenta substancialmente, baseando-se nas informações que lhe forneceu a Associação de Restaurantes da Sopa da Pedra de Almeirim.

Mais Notícias

    A carregar...