uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jornadas de Cultura em Salvaterra de Magos
FOTO CM Salvaterra de Magos Jornadas da cultura em Salvaterra de Magos decorrem até ao final deste mês

Jornadas de Cultura em Salvaterra de Magos

Programa vai decorrer de 13 a 29 de Setembro com apresentação de diversos livros, exposições e muita música.

Salvaterra de Magos vai promover a publicação e apresentação de quatro livros, no âmbito da 6ª edição das Jornadas de Cultura que vai decorrer de 13 a 29 de Setembro. A 13 de Setembro, pelas 21h00, na Igreja Matriz de Salvaterra de Magos, é apresentado o livro “O Marquês que desafiou a Morte”, da autoria de Fernando Almeida e Vasconcellos. O município vai lançar, no dia 14, pelas 16h00, na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, o sexto livro infanto-juvenil com o objectivo de divulgar e promover, de forma lúdica e didáctica, a história do concelho junto dos mais novos.
“Niki e Vicky – Assalto em Salvaterra”, da autoria de Thereza Ameal, uma escritora de Salvaterra de Magos, filha da actriz Tareka e do ganadero João Ramalho, conta com ilustrações de Miguel Cardoso e junta-se à colecção de livros publicados pela autarquia desde 2014.
A reedição da obra “O falar da Glória do Ribatejo” é outra aposta da Câmara de Salvaterra de Magos. De autoria de Idalina Serrão Garcia é um documento de divulgação que contribui para enriquecer o projecto de classificação dos bordados típicos de Glória do Ribatejo como património imaterial nacional, que está a ser desenvolvido pelo município de Salvaterra de Magos, em parceria com a Universidade de Évora. A apresentação será no dia 29 de Setembro, pelas 16h00, no auditório da Casa do Povo de Glória do Ribatejo.
No mesmo dia e no mesmo local, será publicada a sexta edição da Revista Magos, a revista anual e cultural do concelho de Salvaterra de Magos. Este número será dedicado à importância das Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória.
No edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, vai estar patente de 23 de Setembro a 31 de Outubro a exposição do “IV Prémio Infante D. Luís às Artes” – Escultura. Ao longo dessas semanas haverá vários espectáculos musicais do fado ao pop-rock, passando pelos ritmos africanos e pelo folclore ribatejano.

Jornadas de Cultura em Salvaterra de Magos

Mais Notícias

    A carregar...