uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Patrícia Sampaio em quinto em -78 kg nos Mundiais de Judo
Patrícia Sampaio

Patrícia Sampaio em quinto em -78 kg nos Mundiais de Judo

Judoca de Tomar chegou ao combate pelo bronze mas acabou derrotada por uma brasileira.

A judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, Patrícia Sampaio, terminou em quinto lugar na categoria -78kg nos Mundiais de Judo disputados em Tóquio, no Japão, juntamente com a eslovena Klara Apotekar, ao perder o combate pela medalha de bronze frente à brasileira Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2017.
A judoca de Tomar foi derrotada por ippon pela brasileira, que já tinha eliminado a luso-cubana Yahima Ramirez no primeiro combate. Patrícia Sampaio, de 20 anos, que se sagrou campeã europeia de juniores em 2018 e arrebatou as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017 e 2018, chegou ao combate pelo bronze após a desistência na repescagem da chinesa Zhenzhao Ma, vice-campeã asiática em 2017 e 2019, por lesão.
Antes, Patrícia Sampaio venceu os três primeiros combates, diante de Shu Huei Hsu Wang, da China Taipé, da montenegrina Jovana Pekovic e da holandesa Marhinde Verkerk, que venceu o título mundial em 2009, antes de ser derrotada pela japonesa Shori Hamada, actual campeã do mundo, por ippon, nos quartos-de-final.

Patrícia Sampaio em quinto em -78 kg nos Mundiais de Judo

Mais Notícias

    A carregar...