uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovens voluntários reabilitam casas de famílias desfavorecidas em Santarém
FOTO – CM Santarém Voluntários querem ajudar população a ter habitação condigna

Jovens voluntários reabilitam casas de famílias desfavorecidas em Santarém

Estudantes universitários trabalharam em três habitações nas freguesias de Alcanede, Pernes e Achete.

Jovens estudantes universitários puseram mãos à obra durante este Verão e ajudaram a reabilitar as habitações de três famílias desfavorecidas do concelho de Santarém. Os voluntários da Associação Just a Change trabalharam nas freguesias de Alcanede, Pernes e Achete e contaram com um apoio financeiro de 7.500 euros por parte do município de Santarém, que correspondeu a um terço do investimento total.
Na sexta-feira, 30 de Agosto, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, visitou as casas que estão a ser requalificadas, acompanhado pelos presidentes das respectivas freguesias. As famílias que beneficiaram deste projecto foram seleccionadas pelos Serviços de Acção Social do Município de Santarém, entidades parceiras e pela Associação Just a Change.
O projecto contou ainda com o apoio de diversas entidades locais que disponibilizaram alojamento e refeições aos voluntários. A Associação Just a Change é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, que visa a promoção da habitação condigna e a inclusão social e comunitária de famílias carenciadas, promovendo igualmente o envolvimento de jovens estudantes universitários voluntários.

Jovens voluntários reabilitam casas de famílias desfavorecidas em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...