uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Divisões internas no PSD de Tomar acentuam-se

A concelhia do PSD de Tomar convocou uma conferência de imprensa, onde estiveram presentes alguns elementos que foram criticar a falta de apoio financeiro da Câmara de Tomar, liderada pela socialista Anabela Freitas, às juntas de freguesias do concelho, para as compensar pelos gastos que tiveram com a Festa dos Tabuleiros.
Outra crítica dos social-democratas foi relativa a um convívio que a Comissão Central da Festa dos Tabuleiros vai organizar para todos os que participaram na maior festa de Tomar, que se realiza de quatro em quatro anos. Os elementos do PSD consideram que a data escolhida para o convívio, 14 de Setembro, foi mal escolhida por coincidir com a campanha eleitoral para as legislativas de 6 de Outubro.
Como depois destas posições os vereadores do PSD na Câmara de Tomar, José Delgado e Francisco Madureira, afirmaram que a Festa dos Tabuleiros não deve ser utilizada como arma política, o que depreende é que o PSD de Tomar, tal como a nível nacional, está dividido.
Embora as eleições autárquicas só sejam daqui a dois anos, se vier a confirmar-se uma queda acentuada do PSD a nível nacional, é muito provável que em Tomar, onde o partido liderou a câmara municipal durante muitos anos, a queda ainda seja maior.
António Mendes

Mais Notícias

    A carregar...