uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Um dia destes vamos ter mais cães que pessoas em Portugal?

Um membro da direcção da Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios (Anvetem) alertou na segunda-feira passada, para os números “absurdos” de animais que são recolhidos das ruas em Portugal pelos centros de recolha oficiais. Segundo ele são recolhidos cerca de 50 mil por ano e neste número não estão os animais recolhidos por associações.
Ricardo Lobo disse ainda que a solução para o problema, que se agravou com a entrada em vigor de legislação que proíbe o abate, não pode ser a construção infinita de canis, porque cada município teria de construir dois ou três canis todos os anos, para albergar todos os animais abandonados.
Nas declarações que o veterinário fez, e que foram mencionadas por vários jornais, ele não defende a anulação da legislação que passou a proibir o abate de cães mas é evidente que a sua entrada em vigor só veio agravar o problema que existia. Quem faz esta lei deveria pensar melhor no que está a fazer. Se não há controle da reprodução, e na realidade não há e muito dificilmente vai haver, um dia destes vão existir mais cães que cidadãos em Portugal.
Luís Pereira

Mais Notícias

    A carregar...