uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Bombeiros da região vão ter novas ambulâncias do INEM

Ministério das Finanças autorizou libertação de verbas para compra das viaturas. Bombeiros de Fátima, Entroncamento, Barquinha, Ferreira do Zêzere, Benavente e Torres Novas vão beneficiar dessa decisão.

Edição de 11.09.2019 | Sociedade

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai avançar com o plano de renovação da frota de ambulâncias em 2019 depois de o Governo ter concluído o processo de análise de libertação de verbas, indicou o INEM. Os Bombeiros Voluntários de Fátima, Entroncamento, Barquinha, Ferreira do Zêzere, Benavente e Torrejanos (Torres Novas) estão entre as corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha do país a beneficiar dessa medida.
“O Governo concluiu o processo de análise, estando assegurados os montantes necessários à renovação de 75 ambulâncias afectas aos Postos de Emergência Médica (PEM) pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, através de um despacho”, refere o INEM em comunicado, acrescentando que, desta forma, “é possível continuar o plano de renovação” iniciado em 2017.
O INEM sublinha que, com esta libertação de verbas, irá ainda dar continuidade à renovação das suas próprias ambulâncias. O Instituto Nacional de Emergência Médica refere ainda que, neste momento, estão a ser preparados os procedimentos necessários à assinatura dos protocolos com os corpos de bombeiros, prevendo que ocorram durante o mês de Setembro.
Na semana passada foi noticiado que o INEM previa comprar este ano 75 novas ambulâncias para equipar os postos de emergência médica, mas o Ministério das Finanças não autorizava o uso do dinheiro necessário, apesar de a verba ser do próprio instituto.

Mais Notícias

    A carregar...