uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alhandra recebe europeu de clubes em Triatlo

A vila de Alhandra vai receber no dia 5 de Outubro, feriado nacional, o Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo, na categoria elite e júnior, provas realizadas no dinâmico formato de estafetas mistas. É uma iniciativa da Federação de Triatlo de Portugal com o apoio da Câmara de Vila Franca de Xira, sendo a primeira vez que aquele município acolhe uma prova do campeonato europeu.
O programa vai receber também a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de 2019 e o Campeonato Nacional de Grupos de Idade. Cada equipa formada por quatro atletas, duas femininas e dois masculinos, terá que cumprir no total a distância de quatro triatlos super sprint sem paragens de cronómetro. A prova vai decorrer no rio Tejo (natação – 250 metros), na Estrada Nacional 10 entre Alhandra e o Sobralinho (ciclismo – 7km) e no Passeio Ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca de Xira (atletismo – 1,7km).
Os clubes da elite nacional que irão disputar a competição europeia serão o Sport Lisboa e Benfica, o Portugal Talentus (Alverca) e o Clube de Natação Torres Novas. Na categoria júnior estarão em competição o Alhandra Sporting Club, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...