uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ex-polícia preso por fogo posto em Abrantes

Um antigo polícia, com cerca de 50 anos, detido na sequência de um incêndio florestal ocorrido perto de Abrantes a 13 de Setembro, vai aguardar em prisão preventiva enquanto prossegue a investigação da Polícia Judiciária.
De acordo com a Procuradoria da Comarca de Santarém, a medida de coacção – a mais gravosa - foi aplicada no dia 17 de Setembro, após o primeiro interrogatório do detido, dados os perigos de continuação da actividade criminosa e de alteração da ordem e tranquilidade públicas.
A procuradoria refere também os antecedentes de alcoolismo, não resolvidos mesmo após tratamentos de desintoxicação e afectações comportamentais que tinham contribuído para a respectiva aposentação por incapacidade para o serviço público policial.
O homem é suspeito de ter ateado o incêndio que ocorreu ao início da noite de 13 de Setembro próximo da zona onde reside com o pai, prosseguindo a investigação a cargo da PJ. O inquérito reporta-se à secção especializada em criminalidade violenta do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...