uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cem metros de piso por alcatroar há mais de uma década
António Bernardes anda a queixar-se à Câmara de Santarém há mais de 15 anos

Cem metros de piso por alcatroar há mais de uma década

Pavimento em mau estado no acesso a garagens de urbanização em Santarém

Há mais de 15 anos que António Bernardes anda a pedir à Câmara de Santarém que arranje o piso do acesso às garagens situadas nas traseiras de um bloco de apartamentos na Rua Vale de Salmeirim, no Alto do Bexiga, arredores de Santarém. No total não chegam a cem metros de trajecto, que em parte se encontra com o alcatrão esburacado ou em terra batida.
António Bernardes, proprietário de algumas garagens nessa zona residencial, diz que já no tempo em que o socialista Rui Barreiro era presidente do município (2002-2005) lhe foi garantido que o pavimento seria arranjado. Mais tarde, outro presidente da autarquia, Moita Flores, terá feito promessas no mesmo sentido, mas também sem efeito prático.
Por isso, há duas semanas, o mesmo cidadão voltou à Câmara de Santarém com a reivindicação, tendo recebido como resposta que a situação estava identificada pelos serviços. Mas daí até haver obras pode ir uma grande distância, diz.
Fonte do gabinete do presidente da Câmara de Santarém ficou de enviar a O MIRANTE esclarecimentos sobre o assunto, até porque havia dúvidas quanto a quem competia a responsabilidade de intervenção nesse local, se ao loteador se ao município. Até ao fecho desta edição não recebemos essa informação.
O mesmo cidadão lamenta também o estado de abandono em que se encontra o amplo espaço nas traseiras dos vários blocos de apartamentos, onde inclusivamente existe uma vala a céu aberto por onde drenam as águas pluviais. “Podiam ao menos colocar aqui umas manilhas e tapar a vala, pois alguém ainda ali pode cair e aleijar-se”, queixa-se António Bernardes.

Cem metros de piso por alcatroar há mais de uma década

Mais Notícias

    A carregar...