uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inês Henriques desistiu nos 50km marcha e precisou de assistência médica
Inês Henriques abandonou a prova a 12 km do final

Inês Henriques desistiu nos 50km marcha e precisou de assistência médica

A atleta de Rio Maior Inês Henriques não foi feliz nos 50km marcha dos Mundiais de Atletismo, no Qatar, onde defendia o título, desfalecendo a 12 quilómetros do final, em claras dificuldades. A prova decorreu na madrugada de domingo, 29 de Setembro.
Dois anos depois de ser campeã em Londres2017, a Corniche de Doha não lhe trará boas recordações, já que foi forçada a desistir, quando seguia na sexta posição. Foi levada para o posto médico da prova e ficou em recuperação durante algum tempo, mas acabou por seguir depois para o hotel da comitiva portuguesa.
Inês Henriques chegou a andar na frente da prova, a par de uma concorrente chinesa, mas depois começou a perder posições, até ao sexto lugar, quando acabou por ser mais uma vítima das difíceis condições de corrida - pela hora, pela temperatura e pela humidade.
A outra portuguesa em competição, Mara Ribeiro, estreante em Mundiais, fez uma prova mais ‘contida’ e andou quase sempre pelo 20º lugar, mas na parte final beneficiou de algumas desistências para chegar a 15ª, com a marca de 4:58.44. A China fez a dobradinha, com Rui Liang (4:23.26) e Maocuo Li (4:26.40) e o bronze ficou para Eleonora Giorgi (4:29.13).

Inês Henriques desistiu nos 50km marcha e precisou de assistência médica

Mais Notícias

    A carregar...