Dia do Idoso assinalado em Pernes
Iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Pernes é considerada um exemplo
O Festival da Terceira Idade que se realiza em Pernes é um exemplo de que o concelho de Santarém e a região são bastante inovadores e pró-activos na realização de eventos para os idosos que recebem apoio das misericórdias, das associações e de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito.
A opinião é do director distrital da Segurança Social, Renato Bento, e foi expressa durante o festival que decorreu na segunda-feira, 30 de Setembro, na Quinta da Tufeira, em Pernes. Uma iniciativa promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes para assinalar o Dia do Idoso e que juntou mais de 850 seniores de 40 instituições da região e não só.
Segundo Renato Bento, esta é uma iniciativa que não tem paralelo no país e faz todo o sentido que continue a realizar-se, mostrando a importância destas instituições sociais. “Têm de continuar a concretizar ideias pelo bem dos idosos, é o que esperamos das instituições”, afirmou o director distrital da Segurança Social.
Também o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, destacou a relevância deste festival para os seniores e confessou que o evento só tem tido sucesso graças ao empenho e dedicação não só da equipa da Misericórdia de Pernes, mas também de todos os directores técnicos e funcionários das instituições presentes. “Nós sabemos que só com parcerias com as instituições é que conseguimos ultrapassar as dificuldades que temos”, afirmou Manuel Maia Frazão.