uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dia do Idoso assinalado em Pernes
Festival da Terceira Idade juntou centenas de idosos na Tufeira em Pernes

Dia do Idoso assinalado em Pernes

Iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Pernes é considerada um exemplo

O Festival da Terceira Idade que se realiza em Pernes é um exemplo de que o concelho de Santarém e a região são bastante inovadores e pró-activos na realização de eventos para os idosos que recebem apoio das misericórdias, das associações e de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito.
A opinião é do director distrital da Segurança Social, Renato Bento, e foi expressa durante o festival que decorreu na segunda-feira, 30 de Setembro, na Quinta da Tufeira, em Pernes. Uma iniciativa promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes para assinalar o Dia do Idoso e que juntou mais de 850 seniores de 40 instituições da região e não só.
Segundo Renato Bento, esta é uma iniciativa que não tem paralelo no país e faz todo o sentido que continue a realizar-se, mostrando a importância destas instituições sociais. “Têm de continuar a concretizar ideias pelo bem dos idosos, é o que esperamos das instituições”, afirmou o director distrital da Segurança Social.
Também o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, destacou a relevância deste festival para os seniores e confessou que o evento só tem tido sucesso graças ao empenho e dedicação não só da equipa da Misericórdia de Pernes, mas também de todos os directores técnicos e funcionários das instituições presentes. “Nós sabemos que só com parcerias com as instituições é que conseguimos ultrapassar as dificuldades que temos”, afirmou Manuel Maia Frazão.

Grupo de Cantares e Tocares da Santa Casa da Misericórdia da Golegã actuou no evento
Dia do Idoso assinalado em Pernes

Mais Notícias

    A carregar...