uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Não há ninguém para organizar Festas de Salvaterra de Magos e de Foros de Salvaterra
Manuel Bolieiro apela à população para que se voluntarie para organizar os festejos

Não há ninguém para organizar Festas de Salvaterra de Magos e de Foros de Salvaterra

Em causa está o facto de não haver ninguém que queira assumir a organização

Edição de 09.10.2019 | Sociedade

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, em Foros de Salvaterra, e as Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, em Salvaterra de Magos, estão em risco de não se realizarem no próximo ano. Em causa está o facto de não haver ninguém que queira assumir a organização de cada um dos programas.
Segundo o presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, tanto a Associação dos Amigos das Festas de Foros de Salvaterra como a Associação de Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango não querem continuar a assumir a organização das festas em 2020 porque os seus elementos estão cansados de se responsabilizarem pela realização dos eventos. “Já fiz vários contactos, mas até à data não consegui arranjar ninguém para qualquer uma das festas”, confessou o autarca a O MIRANTE.
O desinteresse foi demonstrado na segunda-feira, 23 de Setembro, em dois comunicados publicados pela União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra. O autarca apela à população de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra para que se disponibilize e assuma a realização das tradicionais festas. Pediu ainda que os interessados contactem o mais rapidamente possível a União de Freguesias ou as associações.

Não há ninguém para organizar Festas de Salvaterra de Magos e de Foros de Salvaterra

Mais Notícias

    A carregar...